Bom, tendo em vista ao tempo em sala de aula, visando a saúde do professor, ao melhor rendimento, a mudança de 40 horas para 30 horas seria muito boa,e se mudar para 30 horas e continuarmos a ganhar o mesmo salário, quer dizer que estamos trabalhando 10 horas de graça? e se mudarmos para 30 horas será que o salário não irá congelar por um bom tempo? não havendo aumento todo ano?!!!.
Como foi dito na ultima reunião entre a classe de professores, com as 30 horas o Professor de Educação Física irá perder espaço na educação básica, cabendo as pedagogas e pedagogos a ministrar as aulas de educação física.
Ja foi visto o grande desenvolvimento motor das crianças, a melhora na coordenação motora e todo os benefício para as crianças, com os professores específicos da area de Educação Física, e se ``Nós`` perdermos espaço essas crianças não irão perder esses benefícios? tudo de bom que ja ganharam e podem ganhar ainda não seria excluído?? não que os pedagogos não possam ministrar uma aula de recreação, mas específicamente, profundamente na aula de Educação Física o mais benéfico e correto é ter um profissional da área de Educação Física, e como assim perder espaço sendo que existe a lei LEI No 10.793, DE 1º DE DEZEMBRO DE 2003. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2003/L10.793.htm#art26§3
onde " § 3o A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente curricular obrigatório da educação básica...".
Essa proposta de 30 horas é um caso de se estudar vários dias e não em dois dias somente, pois tem muitos prós e contras, e por que beneficiar somente uma classe de professores? e nós professores de Educação Física?, seria muito melhor físicamente, mentalmente e de melhor rendimento, mas desde que todos os profissionais sejam inclusos, pois agua boa tem trabalho para todos.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.